A praga do cabelo preto (azulado)



Depois de muitos pedidos, vou narrar aqui a saga do meu cabelo preto. A minha incrível (e árdua) jornada para tirar a tintura escura. A praga do preto... arght! Há uns bons anos atrás (eu tinha 12 anos), fiz a besteira de passar papel crepom vermelho no meu cabelo loiro médio (natural), pois minha mãe não me deixava usar tinturas. Quando mamãe me viu com o cabelo vermelho-cereja, ela pirou! Enfim, a única forma de melhorar o erro era passando uma coloração escura. Comecei fazendo um banho de brilho (procedimento sem água oxigenada) com castanho claro, após ter me livrado da cabeleira vermelho-cereja, comecei a paquerar umas tinturas escuras. Pensei: “pô, eu sou branquinha, olhos azuis, vou ficar bem com o cabelo preto! Queria ser morena e ponto. Passei preto... E ficou lindo! Nenhuma cor brilha como o preto e realçou bastante meus olhos. Passou seis meses passei o preto azulado, fiquei curtindo ele mais de 7 anos. E eu curti a época.Mas eis que o tempo encantado do preto acabou (enjoei), e resolvi tirar. Quando resolvi mudar, me deparei com um grande problema, a Decapagem, que é o processo de retirada do pigmento artificial do cabelo por meio de descoloração.  As cores mais difíceis de sair são o preto, vermelho. O preto falo por experiência própria, ele parece que gruda e não sai com nada! Eu tinha medo de submeter meu cabelo a essa técnica (decapagem) pois, segundo o Régis, meu cabeleireiro iria danificar meus fios,  a quantidade de química é muito grande. Então comecei a não mais passar coloração e aguardar alguns meses até que desbotasse o tom escuro.  Após mais de um ano de espera, o Régis fazendo inumeras hidratações, meu cabelo ficou um castanho médio avermelhado. Meu cabeleireiro super competente e focado em me ajudar nessa árdua jornada me deu a idéia de fazermos o SHANTUSH, que é processo que teria que passar para poder clarear  um pouco mais o cabelo.  O Régis aprendeu essa técnica com uma amiga e cliente que mora na Itália e quando está de férias no Brasil sempre vai ao Salão  do Régis.  Agora que vocês  conheceram minha saga, é hora de ver as fotos que tirei para conhecerem essa nova técnica (Shantush) que só o Régis Cabeleireiro faz.


O Shantush nada mais é que cabelos descoloridos naturalmente. Com essa técnica clariar até três tons da cor da base e o melhor não precisam ser retocadas nos meses seguintes. Se você quer que seu cabelo para um look natural, como o que você ganha depois de umas férias na praia, a solução perfeita para você é o Shatush. Mas o que é isso? É uma técnica de clareamento e o resultado é muito bom: reflexos de luz em todo o cabelo para um efeito natural patenteado por Aldo Coppola, cabeleireiro de muitas estrelas. Você já deve ter visto o Shatush em Belen Rodriguez, Satta Melissa, Elisabetta Canalis, Jennifer Aniston ou Miley Cyrus. 


TARAM! Olhem o resultado



Meninas gostaram? 
Quer aderir e ter os cabelos iluminados, com técnica executada com primor, você precisa conhecer o Salão do Régis Cabeleireiro:

Rua: Antônio Furlan, 5, Vila Queiroz
Limeira SP

Tel: 19- 3451-5876


BESOS.


Fotos: Juliana Reis










3 comentários:

  1. amei a dica! preciso tirar o meu preto tbm hahah voi aderir a essa técnica!

    ResponderExcluir
  2. Simplesmente maravilhoso!!!

    ResponderExcluir
  3. Luana eu amei,até chegar no tom castanho médio avermelhado você não passou nenhuma tintura,nem na raiz?

    ResponderExcluir

Obrigada por comentar!