Dica Gourmet: Alucci Alucci SP



Ei, Meninas! Tudo bem? Como vocês sempre curtem posts com diquinhas gourmet, decidi falar sobre um restaurante/lounge que conheci na semana passada, em SP e amei; o Alucci Alucci. Sei que ele já é bem popular por todo o Brasil, mas não imaginava um ambiente tão gostoso e uma culinária tão saborosa. Imaginem aquele restaurante super aconchegante, bem decorado, com uma comida maravilhosa? Assim é o Alucci Alucci! Super badaladinho, o restô é parada obrigatória quando estamos esm São Paulo! Agora chegue super cedo, pois o lugar é super disputado! Lá é uma mistura maravilhosa de restaurante e bar, com uma variedade de músicas MARAVILHOSAS!!! Fica a dica imperdível!
O ambiente é formado por 2 andares (o andar superior é mais tranquilo e também é possível ouvir a música de lá), mas o charme está no salão principal. Pequeno, com um bar, algumas mesas externas, sofás interiores e uma sala de espelhos com uma mesa para grupos geralmente fechada para eventos.
Os drinks do Alucci também são super famosos e não deixam a desejar. Experimentei o TROPICAL:
Mas vamos a parte boa, a comida. Cozinha contemporânea comandada por Edson Freire. Pedimos várias entradas: fatias de atum levemente selado com ervas e manga e molho de azeite, wasabi e mel - estava ótimo; beef thai na concha de alface (filet mignon), delicioso e uma panqueca de tapioca com recheio de shimeji ao molho de shoyu e abacaxi - excelente!  
De prato principal: spaguetini ao molho de limão siciliano e manjericão com camarões; camarões empanados; filet mignon com molho de vinho tinto servido com macarroni ao aroma de trufas. Todos no ponto, saborosos e deliciosos!

O que a Veja fala sobre o restaurante:
O forte desse restaurante é a variedade, tanto culinária quanto de ambientes. O Alucci Alucci oferece o espaço perfeito para os que procuram refeições ou para aqueles que só querem sentar ao ar e curtir um drinque com os amigos numa descontraída happy hour. Se a procura é por um ambiente mais tranqüilo, o freguês também pode reservar um espaço exclusivo no mezzanino do restaurante, que comporta até 15 pessoas. O cardápio segue a mesma diversidade, apresentando opções que vão desde tacos mexicanos e brasileiros até especialidades da cozinha de Edir Nascimento como o atum negro com purê de banana da terra, passando pelo talharim ao limão e ravióli de carne ao molho roti.

Bom meninas eu adorei ir neste lugar, onde é possível aproveitar um jantar delicioso com os amigos/namorado e curtir uma música agradável e de qualidade. Para quem quiser seguir minha dica, o restaurante está localizado na Rua Vitório Fasano, 35, Cerqueira César, São Paulo, telefone: (11) 3086-1252. site:http://alucci.com.br/








Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por comentar!