Dica de Amiga: Como prevenir a Oleosidade da pele



Meninas hoje tenho uma dica de amiga para vocês. Na verdade é para quem tem pele oleosa, fiquei muito empolgada com o assunto, até por que pesquisei algumas coisinhas para criar o post . Sei que é mega difícil manter a pele sempre com a expressão sequinha e também sei que é muito ruim ter pele oleosa (pelo menos eu acho), andei vendo umas dicas bem legais e vim compartilhar com vocês! Então , vamos às dicas!



• Limpeza
Procure não lavar o rosto mais que duas vezes ao dia, se lavarmos mais vezes estimula a produção de sebo e sempre com água fria!
É importante usarmos sabonetes neutros ou formulados especialmente para o seu tipo de pele. 
À noite, é fundamental que retire a maquiagem com demaquilante sem álcool. é bom fazer uma esfoliação de leve uma vez por semana também.

 Tonificação
Tonificar a pele significa fechar os poros, equilibrar o pH da pele, acalmar e refrescar a pele.
Importante que seja sem álcool na fórmula.

• Hidratação
Procure usar produtos em gel, fluido ou loção, sem óleo na sua formulação.
Produtos com ácidos podem ser indicados por uma DERMATOLOGISTA para ajudar a controlar a oleosidade.

• Proteção
Alguns hidratantes possuem filtros anti Uv-B em sua composição, que ajudam a retardar o envelhecimento, protegem os danos causados pelo sol também. Se por acaso seu hidratante não tenha filtro solar, é importante usar um protetor em forma de gel.

• Maquiagem
Pós-faciais e compactos ressecam a pele e obstruem os poros. Evite bases densas porque podem obstruir os poros também, acentuando a oleosidade e causando até acne.
Uma opção é usar como base um produto matificante, que absorve na pele, e não a água, proporcionando uma sensação de pele menos oleosa e prolongando a duração da sua maquiagem.

E então, gostaram das diquinhas???? Quero saber!






4 comentários:

Obrigada por comentar!