Receitinha: Crepe de Frutas Vermelhas



Hello girls, faz tempo que a tag GOURMET não aparece por aqui, não é mesmo? Como já comentei tenho ficado bastante em Campos do Jordão, estou trabalhando lá, assessorando as mídias sociais do Hotel Chateau La Villette. No dia dos namorados o hotel preparou várias coisas deliciosas para servir para os casais apaixonados. Eu fui acompanhar o preparo de uma sobremesa que é a minha preferida, CREPE DE FRUTAS VERMELHAS. Fotografei o passo a passo que é super fácil de fazer, para vocês se deliciarem em casa com essa maravilha!



Ingredientes

- 1 xíc. (chá) de farinha trigo
- ½ col. (café) de sal
- 2 ovos
- 1 e ½ xíc. (chá) de leite desnatado
- 1 col. (chá) de óleo 
- 3 xíc. (chá) de frutas vermelhas
- 2 col. (sopa) de açúcar


Modo de Preparo

1. Bata no liquidificador a farinha de trigo, o sal, os ovos e o leite até obter uma massa lisa (igual massa de panqueca).

2. Unte uma frigideira antiaderente com o óleo. Despeje meia concha pequena da massa na frigideira quente. Molde em forma de círculo e vire a massa quando já estiver dourada. Reserve os discos.

Recheio

1. Em uma panela, coloque as frutas, junte o açúcar e cozinhe em fogo médio até formar uma calda brilhante e levemente gelatinosa (cerca de 5 minutos). Evite deixar ferver demais para que as frutas não desmanchem. Reserve o líquido que formar.

2. No centro de cada crepe, coloque 1 e ½ colher (sopa) de frutas vermelhas. Feche as laterais e dobre como se fosse um envelope. Com uma colher, espalhe sobre os crepes prontos o líquido que se formou. Se desejar, sirva com uma bola de sorvete de creme ou qualquer outro de sua preferência. Fica delicioso!

Fácil não é mesmo? E fica dos DEUSES!!!!! Quero saber o que acharam?









Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por comentar!